segunda-feira, abril 02, 2012

Maratona BTT Sintra - Resultados

Correu-se este domingo a maratona de BTT Sintra com duas distâncias possíveis, 35km e 75km. Ainda bem que me inscrevi nos 35km pois com a dureza do percurso iria-me custar imenso acabar a prova, ainda por cima depois de ter corrido a meia maratona de Lisboa há apenas uma semana atrás. 

O BTT Sintra acabou por ser uma constante de 30 minutos em subida, 5 minutos numa descida alucinante, planos não existiam ou se subia ou se descia. Para dificultar a coisa a subida inicial para a mítica Santa Eufémia foi feita a partir de Sintra que começa com um empedrado escorregadio devido à chuva. Ainda sobrevivi ao empedrado mas quando cheguei à parte mais inclinada já em cimento tive de desmontar um pouco.

O percurso em si era espetacular, apesar de já conhecer praticamente todos os trilhos por onde passámos, aliás há 2 semanas atrás tinha passado por lá. Cheguei à meta com uma camada de lama nas pernas, quem me manda passar por dentro das poças que mais pareciam lagos, mas correu tudo bem apesar de quase ter caído já depois de cortar a meta, distrai-me e não vi que a bicicleta à minha frente estava a travar, pus mãos aos travões a suspensão da frente enterrou e fiz uma égua daquelas que até saltitei com a roda da frente e pus toda a gente a rir.

Em relação aos resultados do BTT Sintra eu não apareço nas tabelas porque não consegui prender o chip aos sapatos tive de o levar na mochila e acabou por não ser detectado. Contudo e dado o tempo que fiz acabaria no lugar 138 o que para mim não é nada mau. Em relação aos amigos que foram comigo o Tiago Neto acabou num espetacular 22º lugar e o Pedro Santos acabou em 292º lugar. Já agora os parabéns à organização, muito bem sinalizado, bons reabastecimentos, tudo muito bem coordenado.


Dados da prova:
  • Tempo final: 2h33m14s
  • Tempo aos 10km: 52m20s (bastante mais lento que em corridas a pé, veja-se a dureza do início :) )
  • Velocidade média: 13,7 km/h
  • Tempo médio por km: 4m22s

1 comentário:

Arzebiu disse...

A medalha ao contrário é priceless!