quarta-feira, junho 11, 2014

Triatlo de Oeiras

Esta era a segunda prova que tinha no espaço de menos de 20 horas, se no dia anterior tinha batido o meu record aos 10km, este triatlo de Oeiras era para fazer o melhor que pudesse sem grandes objectivos e com o receio de quebrar na parte final devido ao esforço acumulado.

O primeiro segmento prometia, uma ondulação tão forte e alta que só dava para fazer surf, se fosse um banhista lá vinha o nadador salvador a apitar atrás de mim porque não podia ir para a água por estar bandeira vermelha. Muita cacetada como é habitual e dureza até à primeira bóia devido à corrente. Após a viragem da segunda bóia foi um tirinho até à areia. Apesar de não ter sido um grande tempo (pouco mais de 15 minutos), devido à ondulação, no geral até foi bom, fui o 131º em 320 triatletas.

A transição até correu bem e fui para a bicicleta ainda em muito boas condições. Até meio da prova andei quase sempre em grupos, protegendo-me e andado algumas vezes a rondar os 40km/h. Na pequena subida para o Alto da Boa Viagem não consegui seguir no grupo, 2 colegas de equipa conseguiram seguir com o grupo e eu fiquei para trás com o Zé Correia. Tenho de lhe agradecer imenso pela ajuda que me deu naquela fase que ficámos sem grupo, e onde ele puxou mais que eu para irmos apanhando alguns atletas que iam à nossa frente.

A transição para a corrida foi feita bastante rápida, tão rápida que me esqueci de levar o GPS para a corrida. No conjunto das duas transições mais a bicicleta fiz cerca de 39 minutos tendo ficado na posição 202, nada mal mesmo para quem costuma acabar a bicicleta nos 20% piores. Na corrida voltei a sentir-me muito bem como no dia anterior, parecia que ia de mota a passar todos aqueles que iam à minha frente, inclusivamente consegui ultrapassar os meus 2 colegas de equipa que tinha conseguido ir no grupo da bicicleta. Com cerca de 20m30s foi uma corrida excepcional depois de tanto esforço acabei a corrida na posição 97, e melhor que isso, consegui pela primeira vez fazer um triatlo sprint em menos de 1h15m, apesar das condições do mar, apesar do desgaste acumulado, fiquei super contente acabei na posição 145 da geral o que significa que acabei dentro da primeira metade do pelotão pela primeira vez. Foi um fim-de-semana em grande!

Sem comentários: