sexta-feira, julho 01, 2016

O futuro da linhagem

Foi no dia 23 de Junho, pelas 17:07 que nasceu o futuro da minha linhagem, a linhagem Sousa. Com 3,08kg e 49cm veio ao Mundo, enrolado no cordão umbilical o Francisco Manuel Sousa. Depois de muita discussão em torno do nome, decidimos que o apelido Francisco passaria a nome, o meu apelido seria o apelido, e por fim o nome do meio que combina com os outro lindamente, seria uma homenagem ao avô e ao bisavô, e que dá sempre jeito ter um segundo nome quando se quer ralhar com a criança.

Desde o rebentamento das águas até ao parto foram quase 20 horas, não foi fácil, tal como o pai ele achava que o quentinho da barriga da mãe era muito bom e não queria sair lá de dentro. Mas nasceu saudável e cheio de força, a mamar que nem um campeão como se tivesse feito aquilo toda a vida. Os primeiros dias foram algo preocupantes, o Francisco só urinava uma vez por dia o que me deixou bastante apreensivo, mas a coisa foi melhorando, primeiro só urinava sem fralda posta (ajuda a poupar fraldas), até que agora já parece totalmente regularizado, evitava era de fazer xixi para cima do pai.

Toda a gente diz que ele é parecido comigo, o que é bom, senão eu dizia que ele era filho do guarda nocturno, pois de dia é um anjinho a dormir e de noite quando quero descansar, ele está sempre acordado num berreiro como se o estivessem a esventrar, come, muda-se fralda, massagem anti cólicas e nada, mas estou com esperança que progressivamente consiga começar a dormir de noite.

Agora falando da experiência de ser pai, o que posso dizer é que já estou a pensar no próximo, por isso não haverá muito mais a dizer.

Sem comentários: